4 Filmes que você precisa ver inspirados na literatura e disponíveis na Netflix

 

Bem, num período de feriados, é sempre bom uma lista disponível de filmes para assistir, certo? Pensando nisso, e por estar de férias – e assistindo diversos filmes -, decidi trazer aqui 4 filmes os quais achei fantásticos e me fizeram sentir vontade imensa de compartilha-los:
O Mestre dos Gênios (Genius): O filme se trata da biografia de Max Perkins, um dos editores literários mais famosos do mundo. Apostando em jovens talentos, ele descobriu nomes fundamentais da literatura como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Thomas Wolfe, o qual se destaca no filme com uma excelente atuação do Jude Law. O filme acompanha a vida pessoal e Perkins e sua relação complicada com os escritores, cujas obras foram fortemente influenciadas pelo trabalho do editor.
Na Natureza Selvagem (Into the Wild): No início da década de 90, Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Motivado por citações de livros de Tolstoi e Thoreau, mais do que uma aventura, Christopher mergulha numa volta em busca de si.
Uivo (Howl): Discutindo até onde vai a liberdade na arte, o filme narra um dos momentos mais importantes da tumultuada vida do jovem escritor Allen Ginsberg, que influenciou uma geração por sua escritar rebelde e fora dos padrões. Allen enfrentou grande rejeição e julgamento por participar de uma completa revolução na linguagem e valores literários.
Ele Está de Volta (Er Ist Wieder Da): Baseado no livro de mesmo título, Adolf Hitler acorda em um terreno baldio em Berlin, no ano de 2011, sem memória alguma do que aconteceu depois de 1945. Perdido, ele se vê em uma sociedade completamente diferente, onde não há partido nazista, a guerra e o país é governado por uma mulher. Ele é reconhecido pelas pessoas que acreditam que seja apenas um artista que não consegue sair do seu personagem. Mas, um discurso de Hitler é viralizado na internet, e a partir daí todos querem ouvi-lo, saber sobre ele, até que ganha um programa de televisão onde propaga suas ideias ao mesmo tempo em que tenta convencer a todos que ele é quem realmente diz ser.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s