O mundo está escuro, eu sei

O mundo está escuro faz um tempo,
Eu sei.
As flores já murcham antes do outono chegar.

Mas ainda sinto esperança quando ouço falar
Alguém como você,
Que tem sonhos e
Uma ingenuidade capaz de mudar o mundo,
Nem que seja só
Um pouco.

Pois são aqueles ingênuos o bastante
Para acreditar em mudanças
Os que promovem mudanças.

São aqueles compreendidos o bastante
Para dizer que existem certezas
Os que promovem dúvidas.

E eu ainda carrego em mim
Um último raio de luz
Que me permite olhar mais fundo.

Eu vejo beleza na inocência dos ingênuos
E o encanto no sorriso dos céticos.

E eu observo a garota de Ipanema,
E a morena de Itapuã,
Enchendo o mundo de graça.

O mundo está escuro faz um tempo,
Eu sei.
Mas são esses vários últimos raios de luz
Que saem do seu sorriso
O que ainda ilumina o meu caminho.

Obrigado.

Matheus Peleteiro

Deixe um comentário

