Segunda Feira – Saulo Matos

PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION.

saí de casa em uma manhã
dessas que não esperamos
nada do mundo
e nem ele de nós,
apenas a “boa” e velha
rotina,
estúpida, zen
incolor e escrota,
mais uma porcaria
de uma manhã
de segunda feira.

estava semi acordado
quando uma senhora passou alvoroçada
em seu velho vestido de lã,
as tetas pulavam de forma
completamente desordenada
e era curioso ver
logo de cara
assim, de supetão
a gravidade
trabalhando de forma
tão impactante.

ela gesticulava e esperneava
feito pastor de igreja evangélica
“o céu está desabando,
é o fim de todas as coisas”.
até que um homem
de porte mediano,
trajando um terno cinza
e gravata preta,
acertou um soco
bem no pau do nariz
da coroa
que caiu
como um saco de bosta
em câmera lenta,
e o homem gritou
arremessando sua maleta
contra a pobre coitada
que tentava se reerguer
“foda-seee!”.

olhei ao redor e a baderna
estava armada,
só então acordei por completo.
assaltavam as lojas,
estupravam homens,
mulheres e crianças
ao ar livre,
alguns transavam
em móveis de lojas
e ejaculavam
nos abajures,
não me perguntem por quê.

o céu
estava em chamas,
labaredas laranjas e
azuis se chocavam
em uma guerra
que parecia
um acasalar
selvagem
na relva africana,
violento e prazeroso,
criando raios púrpura
que cortavam
prédios ao meio,
uma obra de arte
que ninguém ousou
nem esboçar.
voltei para casa,
peguei minha arma
e saí novamente,
recolhi um pouco de gasolina
em um posto próximo,
atirei em quatro estupradores
que violentavam uma menina
que não devia ter nem quinze anos
e depois atirei nela,
pobre coitada,
ela me olhava em súplica
e com uma vergonha
que doeu
em minha alma,
nós, homens éramos
o que havia de pior
no mundo e naquele
momento, fiquei
feliz pelo fim
vindouro.

andei mais alguns quarteirões
sem maiores problemas.
entrei no banco que
costumava fazer
minhas transações
e comecei
a despejar gasolina em tudo,
ninguém fez nada
além de me observar com
indiferença,
acendi meu cigarro com
um fósforo e
incendiei a porra
daquele banco maldito
com todo mundo lá
dentro,
pois ninguém
teve a brilhante ideia
de correr quando
comecei a despejar
gasolina em tudo,
melhor assim,
eles não mereciam
presenciar a beleza
do final absoluto.

caminhei até um bar próximo
e achei lindo o fato de que
no meio do caos na terra
todos os bares
continuavam abertos
e pareciam estar abertos
só para mim, quase chorei.
comecei a beber e a fumar
como se não houvesse amanhã
(e não haveria),
tirei toda minha roupa
e fiquei sentado
com o rabo na calçada
fria e suja
segurando minha
automática.

apalpei algumas
bundas assustadas
que passavam chorando
e me masturbei pra uma
loira que estava
amando ser enrabada
por cinco caras
do outro lado da rua,
mas não consegui
gozar,
fiquei vislumbrando toda
aquela loucura crua,
horrorizado e até
um pouco encantado
com o “despertar” tardio
do homo “sapiens”.
estávamos todos ali,
vivendo o resto nossas vidas
esperando pelo que viria depois.

o fim havia chegado
finalmente,
e ninguém nunca esteve
certo sobre ele!
nem sobre quando,
nem como,
mas eu sempre soube que ele
aconteceria em uma segunda feira.

– Saulo Matos

Deixe um comentário

