senhor escritor – greg kooche

O senhor escritor é descolado.

O senhor escritor lê Hemighway e Mann.

O senhor escritor escreve frases de impacto,

nas dedicatórias de seus livros.

O senhor escritor é cheio de frases prontas.

O senhor escritor é amigo de todos.

O senhor escritor é cheio de sorrisos forçados.

O senhor escritor já foi pro outro lado do mundo,

para lançar um de seus cinco,

ou seis livros.

Deus do céu, por que eu não escolhi

ser um simples varredor de ruas,

catador de latinhas,

corretor de imóveis,

ou vendedor de carros?

Não consigo imaginar

toda essa chatice,

regada a cerveja,

cigarro

e tapinhas nas costas.

Nunca vou conseguir me imaginar

distribuindo autógrafos,

sorrisos e selfies.

Só quero poder sentar na frente

de meu velho computador,

e poder martelar suas teclas

até sangrar,

em silencio, paz e,

na mais completa solidão possível,

enquanto tomo mais um gole

de gim com tônica e limão,

e se tudo der certo,

num dia qualquer desses,

eu jamais me tornarei

um senhor escritor.

senhor escritor

Deixe um comentário

