Eu, que nunca fiz questão de vencer – Saulo Matos

domingo, 23:00h em ponto,
me dirigi até a varanda
e me sentei, voltando
os olhos para o cosmos.
eu havia decidido fumar
uns cigarros em celebração
tardia aos meus fracassos,
(que eram muitos) e eu não tinha
mais nada para celebrar.

vamos lá…
fracassei em fazê-la feliz,
fracassei em ser feliz,
apesar de conseguir convencer
do contrário,
fracassei em ter sucesso em quase
tudo o que fiz,
e o sucesso não dava para fingir.

fracassei em arrumar uma briga de rua
por estar em constante peleja com
minhas faculdades mentais,
fracassei também em conquistar uma
linda mulher,
duas, três…
o jogo havia mudado de figura,
os tempos e as mentes eram outros,
e meu coração escarnecido
minguava no deserto
esperando e
esperando
sem intenção nenhuma
de retornar.

tentei ser músico,
fracassei,
tentei ser escritor,
fracassei,
tentei ser produtor,
fracassei,
cinema,
artes plásticas,
cantor,
ambientalista,
fracassei,
fracassei
e fracassei
na porra toda.

domingo, 23:43h,
20 cigarros haviam queimado
e meus fracassos ainda estavam longe
de acabar.
até nisso eu tinha a incrível
habilidade de falhar.

me deitei,
deixei-os pra lá
e dormi até 13:00h,
nisso eu sempre obtive
o sucesso que se espera
de um completo
fracassado.

no fundo eu sei que nunca
quis vencer de verdade,
talvez em uma situação ou outra,
mas que acabaram também
caindo por água abaixo.
mas um dia algo me fará
almejar o infinito,
ou talvez almejar o infinito
seja exatamente o meu
problema,
será?

enquanto não
descubro as minhas
verdades,
aguardo o tiro,
aguardo a bomba,
aguardo você,
que me fará querer
vencer em tudo
e escrever algo
que faça quem lê
sorrir ao invés
de refletir
sobre as derrotas
da nossa vida.

Saulo Matos

Deixe um comentário

