Testemunho de um escritor fracassado

hqdefault

Uma folha de papel em branco me dá tesão.

É uma indecência confessar isso, eu sei, ainda mais que deve ter crianças por perto. Por isso que falei tesão assim, meio baixinho, meio que com vergonha, com a língua batendo nos dentes da frente de forma quase muda, abafada. Mas a verdade, creio eu, precisa ser dita quando já não cabe mais no canto esquecido das gavetas do cérebro. Por isso, se você for do tipo púdico, cândido, puro, virginal, faça a gentileza para si mesmo, clique no x localizado à direita da tela. Amém?!

O pau lateja quando vejo uma folha de papel em branco.

A superfície plana, lisinha, como se tivesse sido depilada, implorando por um lápis ponta grossa e uma imaginação cheia de fantasias … é um sentimento irreprimível, justificável até.

Provavelmente essa atração tenha nascido antes mesmo da primeira punheta (batida às pressas, olhando para os lados, com a porta do quarto tramelada, o sentimento de culpa latejando a cabeça e o esconderijo da revista playboy da claudia ohana preparado com bastante antecedência, em caso de urgência).

O amor à palavra veio antes do amor carnal.

Penetrei surdamente no reino das palavras, onde elas descansavam tranquilamente, em estado de dicionário, como muito antes de eu nascer Drummond já aconselhava. As palavras, tão inconsequentes como quem as escreve, são minhas comparsas. Principalmente os verbos no imperativo. Me dão a sensação de onipotência, de ser Deus.

Claro que isso não me resultou em sucesso algum. Isso por que sou um escritor fracassado. Escrevo para satisfazer o meu próprio vício, um amante brutal e com ejaculação precoce. Escrevo com rapidez para que as ideias não me fujam. Por isso as folhas de papéis lindas e alvas terminam amassadas, borradas, esquecidas num canto escuro do quarto. Violentadas. Pobres vítimas de um amor inconsequente e desleixado.

Este será o destino da folha que escrevo este testemunho. Se você está lendo é por que eu resisti.

Deixe um comentário

