Esse dom de acreditar

Vejo os fracassos,
As derrotas e as frustrações por perto,
Mas carrego comigo uma simpatia
Que me faz acreditar no homem, mesmo
Quando ninguém mais acredita.

E de alguma maneira,
Sinto que existe algo lá em cima,
Agindo por mim.

Penso nas almas dos grandes escritores,
Me observando
Enquanto os leio
E me dizem coisas importantes
-mesmo não estando mais aqui.

Penso nos deuses que digo nao acreditar,
E até me pergunto:
“Por que? Por que sinto que estão comigo,
Se estou só?”

Depois digo a mim mesmo
Que é tudo uma grande ilusão,
E de novo penso nos fracassados,
Nos iludidos, e até me ponho entre estes,
Mas eu não desisto.

E nao sei porque, ainda
Acredito que esse ato de acreditar,
Vai fazer comigo
Ser diferente

Deixe um comentário

