Woodstock – Ana Flavia Sarti

tumblr_m18iroaxPt1qbm3br

desobediência civil.
uma revolução contra o imperialismo.
contra a repressão.
contracultura!
uma guerra suja acontecia do outro lado do mundo,
enquanto cabeludos,
agitadores de multidão,
com violões e palavras de protesto,
fumavam maconha nas ruas da América.
era o dedo na ferida de um governo conservador.

êxodo.
malucos de beira de estrada.
milhares de jovens peregrinos
com flores no cabelo e
dedos em V.
três dias de música e paz.
três dias de foda-se os princípios
repressores e ultrapassados.
uma geração que foi ouvida e eternizada através da música.

não, eu não estive lá, quem me dera,
eu nem havia nascido, mas ouvir Joe Cocker
cantando with a little help from my friends
em sua apresentação no Woodstock,
me arrepia sempre, me dá um frio no estômago.

Ana Flavia Sarti

Deixe um comentário

