Se morrer…

Se morrer meu amor,
Peregrinarei entre os sábios,
Falarei entre os intelectuais,
Os céticos e os
Donos da razão
Numa existência sem vida.

Se perder minha modéstia,
Bem, ao menos poderei
Ainda manter o estilo

Se morrer a minha honra,
Isso será um problema.
Perderei a coragem,
E deverei aceitar o rebaixamento.
Andarei entre os desgraçados,
Como mais um miserável
De espirito destruído.

Se morrer minha tristeza
Perderei o prazer da felicidade.
Distribuirei sorrisos,
E um vazio interior
Tomará conta de mim.

Mas,
Se morrer a minha honestidade,
Morrerá um pedaço de mim.
Com ele, a minha dignidade
E a partir disso,
Não serei
Mais
Eu
Mesmo

Deixe um comentário

