Equívocos

1293150

esqueci de fodas
que queria lembrar,
lembro de outras
que queria calar,
me ausentei
de lutas
que queria travar
e já estripei aqueles
que hoje queria
abraçar.

dei saltos altos demais
sobre muros baixos demais,
escalpei
inocentes em paz.
entreguei minha libido
aos inimigos
e chaves de portas
que hoje
não se abrem
mais.

gritei quando era pra
conversar,
bebi quando deveria
transar,
chorei quando
esperavam me ver gargalhar,
vomitei quando
queria só golfar
e abaixei
quando era
pra levantar.
tive armas carregadas
quando não havia
nenhum maldito
pra me ameaçar.

menti
com sinceridade
imbatível
em um momento
que a verdade
poderia salvar.
fui verdadeiro
mas com um deboche
insuportável
na hora que
uma mentira
poderia livrar.

fui um ótimo ator,
digno de Oscar
quando tudo o que
queriam
era eu mesmo,
e fui eu mesmo
quando ser
outro
era de longe
a melhor saída.

os motivos
me fogem
arrombando
tudo o que podem
em minha desordem,
e as chatas
razão e lógica
são artes que os putos neurônios
nunca absorvem,
mas amam
a bestialidade
incoerente
de escolhas erradas,
pesadas e arrastadas.

shurikens arremessadas
a esmo
acertando
todos os alvos
que eu prezava.

sou uma junção de equívocos
dos quais não tenho
mais ninguém
com quem me desculpar
a não ser eu mesmo,
e não faço a mínima questão
de aceitar
qualquer merda
que venha de mim
em minha direção.

alguém aceita as não
tão sinceras desculpas
de ninguém em especial?
aceito mentiras
queridas
de vozes desconhecidas
e-mails, e cartas as pressas
escritas por mãos tremidas.

caso contrário
acho que isso é quase
tudo o que tenho a dizer
nesta sexta feira mal parida.

  • Saulo Matos
Deixe um comentário

