Abra em caso de emergência – Saulo Matos

the-last-beer

acordo ainda meio tonto e cego,
sinto o cheiro dela ao meu lado,
porém a ausência corpórea é que marca presença.
o aroma paira no ar, como se ela tivesse partido e deixado sua alma
pra trás.

um bilhete escrito às pressas na escrivaninha: “Adorei te conhecer,
me liga “xxxx-xxxx”.
qual era o nome dela mesmo? Não importa, quando me sentir na merda
ligo e descubro.
o maldito cheiro ainda estava lá, impregnando meu dolorido cérebro de flashes
da madrugada que se foi,
inebriante, amargo e doce, disseminado pelo apartamento.

acendo um cigarro, recosto os pés ainda sujos na janela
e vejo um quadro de um mundo que não é meu e nunca foi
meus pensamentos pessimistas e descrença na humanidade
voam por aí enquanto eu não faço absolutamente nada
para colaborar.

cantarolo Nick Drake, trago e engasgo
vou até a geladeira buscar uma cerveja,
mas a cretina levou as duas últimas, as “ABRA EM CASO DE EMERGÊNCIA”!
E mesmo com a marola venenosa e fedida do cigarro, o cheiro dela
permanece firme e forte.

ligo o rádio… Radiohead, uma apologia ao suicídio
o que infelizmente combina comigo – melancolia S.A… em que posso
ajuda-los?
me imagino pulando da janela e no que pensaria no intervalo até me
estatelar no chão,
talvez um “finalmente” ou um arrependimento tardio.

meus pensamentos suicidas são completamente atrapalhados,
o cheiro novamente, penso nela, no corpo, nos seios, na envergadura.
merda, corro até o telefone e disco o ‘’xxxx-xxxx’’
chama uma vez, duas vezes, três vezes, eternidade.

antes que eu possa falar – Quando voltar à noite, me traga outro
engradado de cerveja!
alguém do outro lado responde:
– Pizzaria Madalena, boa tarde?
– Oi, boa tarde, me vê uma grande de frango com catupiry, troco pra
R$ 50,00 rua tal, prédio tal, apartamento tal. Desligo
Filha da puta, adorou me conhecer é o caralho!

Deixe um comentário

