Perco palavras na rua

DSC06866

 

PERCO PALAVRAS NA RUA

ao sair de casa

quando dou o primeiro beijo com a borracha das chinelas no concreto da calçada

perco palavras na rua.

também encontro

aos montes

mas perder é que me deixa torto.

chego nos cantos e fico perdido de palavras mal feitas.

elas me enrolam

e eu enrolo um cigarro,

me escoro no muro de pixos desconhecidos

e assovio fumaças em seus rostos suados.

elas riem e caçoam de mim

e de nada adianta a minha indiferença.

o fato é que hoje,

subitamente hoje,

decidi enrolá-las também.

sei do risco e do rabisco

de engolir palavras esfumaçadas

posso esbaferir-me

e contrair tuberculoses

e até morrer desossado de vozes.

esta, no entanto,

agora sei,

é a única forma de me afeiçoar a estes dicionários de ordem analfabética.

 

Artur Dória

Deixe um comentário

